sábado, 18 de agosto de 2012

O dia mais feliz da minha vida!!

O Parto do Ian...

Estou AMANDO essa correria com meu filhote que agora está soluçando nesse momento fora da barriga, tá deitadinho lá na barriga do pai tirando um soninho... ^^

Bom meninas, se eu não postar tudo, podem me perguntar, ando com a cabeça meio atrapalhada e posso esquecer de contar alguma coisa, se bem que vou resumir um pouco aqui sobre o parto.

Meu parto foi tranquilo, estava muito calma, meu marido assistiu e a irmã dele tbm, ela trabalha no hospital no setor da pediatria e conseguiu autorização pra assistir ao parto tbm! foi emocionante, o anestesista e toda equipe me deram toda a atenção e não ficaram falando assuntos alheios ao parto, ficaram focados em mim e no meu marido, perguntando como estávamos, o que esperávamos, e como imaginávamos o Ian. 
Não senti nenhuma dor na hora da anestesia, estava muito tranquila. O Ian nasceu as 18:38h do dia 13/08/2012 - com 3560kg. Ele chorou em menos de 2 segundos que tiraram ele, e chorou muitooo!!! Eu chorei junto com ele, meu marido saiu de perto de mim pra ver ele sair da barriga e eu abri o bocãoo!!! rs

Depois a enfermeira levou ele pros primeiros cuidados e trouxe pra mim, ele ainda chorava, mas quando chegou perto de mim e falei com ele e parou de chorar. Aí quem chorou foi eu!! Foi emoção demais... tiramos algumas fotos e levaram ele pro berçário. Meu marido acompanhou. Depois de um tempinho terminaram o processo em mim, era troca de plantão no hospital então, fiquei na sala de recuperação pra esperar a anestesia passar, que começou rapidinho as 20h já sentia meus pés e balançava eles. a enfermeira então me levou pro quarto. A minha familia toda (3 irmãos, + 2 cunhadas + pai e mãe + sogro e sogra + tia) estavam lá fora, pra ver meu pequeno.

Acabou o hr de visitas as 21h e foram embora. 
não lembro de muita coisa até o dia seguinte, pq eu capotei de sono... rs. Lembro q tomei banho, e comi já de madrugada...

A menina que dividiu quarto comigo era bem legal...

A minha recuperação estava indo muito bem, a minha cunhada que entra no hospital as 13h, sempre chegava as 11h e ficava comigo, então ela me ajudava muito antes do marido chegar só as 14h q era o hr da visita. Me ajudou principalmente com a "pega" do Ian no peito, que foi bem rápida, tinha bastante colostro, meu bico ainda estava bem, e meu leite desceu na quarta a noite Graças a Deus!! Fiquei surpresa, enquanto estava dando o colostro de um peito pra ele, e a concha que estava no outro estava com uma quantidade bem significativa de leite mesmo!! Logo em seguida, o outro tbm encheu!! E agora está muito tranquilo, meu bico ainda está suportando bem, e continuo com as benditas conchas que a Rô mandou, que ajudam até a hidratar meu bico junto com o creme.

bom, na madrugada de terça feira tive um probleminha lá no hospital. Na internação eu tinha informado que era alergica à plasil e dipirona. Tenho sensibilidade a esses dois medicamentos. Porém, meu médico não sabia, pois tinha informado isso à chefe da enfermagem na internação. 

Mas, o médico deixou receitado lisador pra eu tomar pra dor, e me deram na terça a noite por volta das 10h, e depois as 3h da manha uma injeção no bumbum de lisador. Além da dor na bunda, fiquei grogue com o remédio... A minha sorte foi que levaram o Ian pro berçario, mas o trouxeram as 4h da manhã de novo, logo após a outra injeção. Meninas, só me lembro que estava com muuuuuuuuuuuito sono, mas nem assimilei nada. A menina q estava no quarto comigo, me socorreu duas vezes. A primeira, por que eu estava dando de mamar pro Ian na cama e apaguei de sono, minha pressão caiu e quase deixei ele cair tbm. Ela teve que levantar e pegar ele pra colocar no bercinho, pq eu não acordei com ela me chamando. Daí chamou o berçário e levaram ele. quando foi de manhã, eu fui no banheiro e avisei a ela que iria fazer xixi, ela estranhou pq estava há 15 minutos lá dentro do banheiro... Tinha dormido da privada!!! Estava tão grogue, q ela disse q foi uma enfermeira lá e conversou comigo, e depois uma aux e eu não me lembro de nada! 

quando foi a tarde, falei com a enfermeiira que estava me sentindo mal, muito sono, e falta de ar... ela verificou minha pressão e disse que estava muito baixa. Mas disse q poderia ser por causa da medicação. Esperei trocar o plantão e falei com a enferemira chefe, pois era a que tinha feito a minha internação. 
Nem precisei falar nada. Quando ela chegou na sala, já chegou perguntando: Claudia, vc tomou lisador?? eu disse: tomei tudo o que me deram... Ela colocou a mão na cabeça e ficou brava com as auxiliares. Pelo que eu entendi, a minha ficha de internação não passa pelo meu médico, só pela equipe do hospital. e como meu médico deixou prescrito tudo o que era pra eu tomar, nem tiveram o trabalho de ver o que eu podia ou não tomar. A enfermeira me pediu desculpas pela equipe do hospital e cortou imediatamente o lisador. Ela mesma se lembrou que eu tinha dito pra ela no momento da internação. 
foi aí que minhas dores começaram... Por que os outros remédios que o médico passou pra ela me dar não fizeram o mesmo efeito do lisador. 
O meu medico foi me ver na quarta feira, e deixou a minha alta pronta pra quinta feira, falou comigo sobre o ocorrido do remédio e me passou outros remedios pra tomar em casa.
Agora estou com esses pontos "escondidos" e irei tirar no dia 27/08.

bom, sobre o parto foi isso!!! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário